POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Fique tranquilo! Para garantir que todos os direitos de nossos clientes sejam respeitados, nossa política de trocas e devoluções foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor!
Nossos produtos são embalados e enviados com todo o cuidado para que você os receba sem nenhum tipo de vício. Caso você perceba qualquer uma das situações abaixo devido a algum problema no transporte via correios ou transportadora parceira, pedimos que RECUSE o recebimento e entre em contato conosco através do e-mail sac@espacodaeletrica.com.br informando o número do pedido e o motivo da recusa, para que busquemos imediatamente a melhor solução!
Recuse o recebimento em caso de perceber:
- Embalagem avariada ou aberta
- Produto em desacordo com o seu pedido;
- Falta de itens ou acessórios
- Produto com avaria
Lembramos que, de acordo com a lei, as solicitações que envolvam troca ou devolução devem ser realizadas no prazo de até 07 (sete) dias corridos após a entrega. As mesmas devem ser comunicadas no e-mail sac@espacodaeletrica.com.br.
Caso realizada a reclamação dentro do prazo de 07 dias, a Espaço da Elétrica se responsabiliza pela troca ou devolução e pelos custos de frete, sem nenhum ônus para o cliente. Para tanto, o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem marcas de uso, acompanhado da NF e de todos os acessórios. Além disto, deve estar protegido com caixa ou outra embalagem adequada para evitar que seja danificado.
Produtos devolvidos sem a embalagem original, fora do prazo estipulado ou com falta de itens e acessórios, serão recusados e enviados novamente ao consumidor.
Procedimento em caso de defeito de fabricação
Caso o produto apresente qualquer defeito de fabricação, a solicitação da troca deverá ser comunicada via e-mail (sac@espacodaeletrica.com.br), em até 07 (sete) dias corridos, após a data de recebimento.
No momento da compra. esteja atento aos prazos de garantia informados para cada produto. Estes prazos são garantidos diretamente pelo fabricante, portanto se o produto apresentar qualquer defeito após os 07 (sete) dias corridos da entrega, o mesmo deverá ser encaminhado a um posto autorizado pelo fabricante. Caso não tenha um posto autorizado na sua região, ou tratar-se de um produto importado, você deverá entrar em contato com o nosso SAC para orientações quanto aos procedimentos.
Desistência ou Arrependimento
Caso após receber o produto você desista da compra, você tem 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, para solicitar a troca ou reembolso através do site ou de nosso SAC.
Ressarcimento de valores de pedidos cancelados
A restituição dos valores é efetuada na mesma forma de pagamento escolhida quando você realizou a compra.
Em caso de compra com cartões de Crédito, será enviada notificação à administradora de seu cartão e o estorno ocorrerá nas suas próximas faturas (até duas faturas, dependendo da data da solicitação)
Já para compras realizadas com boleto bancário, será solicitado a você que informe uma conta bancária em seu CPF para a transferência do valor devido em até 10 dias úteis.
ATENÇÃO: Lembramos que a finalização do processo de devolução e restituição dos valores só será autorizado após o recebimento e análise do produto pela nossa equipe técnica. Lembramos que o mesmo deve estar de acordo com as normas de devolução e sem nenhum sinal de uso.
Análise do Produto
Em caso do produto apresentar defeito dentro dos 07 dias corridos a partir do recebimento, após envio do produto ao nosso endereço, nosso setor de qualidade irá realizar uma primeira avaliação e, caso necessário, o produto será enviado para análise técnica do fabricante, que deverá emitir um laudo informando a origem do defeito.
Comprovado o defeito de fabricação, o cliente irá receber em seu endereço um novo produto, sem nenhum custo adicional. Caso não haja um produto equivalente em nosso estoque, o cliente poderá escolher outro produto similar, ou se preferir, poderá receber um vale compras no valor do produto, para gastar em qualquer outro produto de nossa loja, pagando apenas a diferença a maior, caso houver. Se não quiser usufruir do vale, o cliente poderá ainda solicitar o estorno ou devolução do valor pago.
Lembre-se que a funcionalidade de grande parte de nossos produtos depende da perfeita instalação e do perfeito funcionamento da rede elétrica e/ou outros equipamentos existentes no local de uso
Tenha certeza de possuir a capacitação para montar, instalar e utilizar nossos produtos ou busque um profissional qualificado para realizar a instalação do produto comprado, pois caso for constatado pelo fabricante que o produto não apresenta defeito ou que o defeito apresentado se deve a má instalação, problemas no manuseio após o recebimento, ou uso indevido, o mesmo será devolvido ao cliente e não haverá direito de substituição. Neste caso, os custos de envio também passam a ser de responsabilidade do cliente.
O prazo para solução de problemas por defeito é de até 30 dias corridos.
Cancelamento Automático de Compra por parte da Espaço da Elétrica
Nos reservamos o direito de cancelar o pedido ou liberação do envio, caso ocorram as seguintes situações:
- Problema no processamento do pagamento com cartão de crédito
- Erros ou inconsistências nos dados de cadastro
- Ausência de pagamento do boleto até a data estipulada de vencimento
- Item em falta no estoque